25 de abr. de 2012

Cabelos

Depois que a famosa e lindíssima Olivia Palermo decidiu passar a tesoura nos cabelos maravilhosos que ela tinha, parece que uma onda gigante tomou conta das mulheres de todo o mundo, né? De alguns meses pra cá, eu reduzi bastante o comprimento do meu cabelo, mas, para chegar na altura dos ombros ainda falta muita, mas muuuuuita coragem! haha


Não é tão simples como parece para encurtar os fios, assim como nós analisamos o nosso biotipo na hora de escolher alguma roupa, identificar o formato do nosso rosto antes de se entregar ao cabeleireiro também é bem importante. Os mais comuns são:

OVAL

O rosto oval é aquele que é mais largo nas maçãs-do-rosto do que da testa ao queixo. Ele simplesmente é considerado o formato coringa, então vem bem com todos os tipos de corte (repicado, franja, curto, corte reto).



REDONDO


Esse é o meu formato de rosto. A ideia quando corto o cabelo é sempre criar uma ilusão de comprimento no rosto. 



TRIÂNGULAR


O rosto triangular é quando a testa é bem mais estreita e a linha do maxilar é bem mais ampla. Quem tem este formato de rosto é super indicado que os cortes sejam os mais curtos e mais volumosos que são super estilosos e infalíveis. Estilos curtos, em camadas, com vários cachos e elevados no topo ficam ótimos. Usar o cabelo atrás da orelha suaviza muito todos os traços.




TRIÂNGULO INVERTIDO 

Testa mais larga, maxilar e queixo estreitos. Esse com certeza cai bem um estilo com franja na testa e um corte logo abaixo do queixo que fica perfeito. Vale escolher cortes mais arredondados e com volume na base – tipo as ondulações mesmo. Cortar com volume na altura da maça do rosto não são muito indicados…




QUADRADO

O queixo e a testa são super fortes e bem marcantes. Pode parecer mais com um retângulo ou mais com um quadrado. Quem tem esse formato de rosto pode simplesmente cortar os cabelos bem curtos e médios, especialmente com muitas ondas e cachos. Além disso, uma boa opção são os cortes assimétricos. Tente evitar ao máximo cortes longos e retos, cabelo dividido no meio, comprimento na altura do maxilar e também franjas muito retas. Se o cabelo é liso, uma repicada vai muito bem. Quanto mais movimento você fizer, mais suave fica o seu rosto…




LONGO

Rosto longo é aquele em que a linha entre a testa e o queixo é menor que a linha entre as bochechas. Para este tipo de rosto a ideia principal é criar um volume na lateral para equilibrar o formato. Uma dica indispensável é deixar as franjas serem mais suaves, o comprimento mais curto, e o cabelo dividido no meio. Essas são umas opções muito boas e deixa o rosto muito bonito.



Gostaram? Beijos da yá

5 comentários:

  1. Eu adoro essas suas dicas super didádicas. Acabei de cortar o cabelo e não tive a chance de aproveitar tanto esse post (e como, por sinal, odiei o corte, vou ter que guardar as informações para um próximo hair cut, num futuro muito, muito distante!) Beijo!

    ResponderExcluir
  2. sua linda que post incrivel adorei as dicas apesar de eu odiar de cortar o cabelo, achei a materia super interessante.Parabens

    ResponderExcluir
  3. queria ser menos medrosa ao mexer no meu cabelo…mudar mais…

    ResponderExcluir
  4. adorei o post!!
    Mas sabe que nunca consigo identificar o formato do meu rosto!! Fico sempre na duvida… hahaha
    Qual formato vc diria que tem o rosto da Priscila Fantin? Sempre me dizem que pareço com ela, talvez seja o meu tb… hahaha

    ResponderExcluir
  5. acho que meu rosto é o oval. Já tive todos os cortes de cabelo. Do bem curtinho ao super longo, de franjinha juruna à lateral. Tbém já experimentei ser loira, morena e ruiva. Coitado desse cabelo, já sofreu. Agora sosseguei um pouco, será a maturidade? rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir